sábado, 30 de novembro de 2013

Sling, mamãe canguru

O hábito de carregar bebês em pedaços de tecido vem dos povos de regiões da Ásia e da África. Os índios também transportam bebês e crianças novinhas em "tipóias". Atualmente, o sling tem adeptos no mundo inteiro, inclusive na Europa e América do Norte.
O uso do sling fortalece o vínculo entre mãe e filho, já que os bebês ficam mais relaxados, independentes e alegres. Eles também dormem melhor e choram menos.
As pernas do bebê permanecem unidas e não altera o desenvolvimento do quadril, que pode ocorrer com o uso contínuo da cadeirinha e daquele carregador tipo mochila.
Ganhei um sling e no começo tive dificuldade em usar, tentei várias vezes até me adaptar e ter a certeza de que a Helena estivesse confortável e eu me sentisse segura.
Ajuda bastante, pois minha neném é bem grudada e na fase em que não andava, exigia muito de mim precisando de colo.
Outra situação importante foi no nascimento dos dentinhos. A pequena ficava extremamente irritada e colocá-la no sling a acalmava bastante.
Gostei muito e recomendo a quem queira experimentar